segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma história, uma lição!

Li uma história que serviu com o momento que estou passando...


Em  tempos  bem  antigos,  um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma  estrada.  Então,  ele  se  escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria         a         imensa         rocha         do        caminho. Alguns  mercadores  e  homens  muito  ricos  do  reino passaram por ali e simplesmente  deram  a volta pela pedra. Alguns ate esbravejaram contra o rei  dizendo  que  ele  não  mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou         sequer         mover         a         pedra         dali. 
De  repente,  passa  um  camponês  com  uma  boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha  dali.  Após  muita  forca e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra          para          o          lado          da         estrada.
Ele,  então,  voltou  a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro  e  uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que       tivesse       removido       a      pedra      do      caminho. 
O  camponês  aprendeu  o que muitos de nos nunca entendeu: Todo obstáculo contem    uma    oportunidade    para    melhorarmos    nossa   condição.                                                                               Muitas  vezes  desviamo-nos do nosso caminho para não encarar a realidade pela  sua  dificuldade  e com isso não só passamos o problema para outros por  não  termos  assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos  estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário